Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
Adx
Minha Escolha
Vestibular Doctum
Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
No dia 06 de julho, os alunos do 9º período de Engenharia Ambiental e Sanitária participaram da Intervenção Pedagógica realizada pela psicopedagoga Jennypher Rodrigues Aguiar. Jennypher explicou os temas abordados na intervenção com dicas de relaxamento para os alunos na hora da apresentação dos trabalhos científicos. “Começamos a intervenção com uma atividade de relaxamento, pra aliviar um pouco a tensão desse momento de pré-banca. Foram passadas dicas e orientações aos presentes, no intuito de ajudá-los a realizar a melhor apresentação possível, dentro das características de cada um. Foi interessante ver a forma como a turma enfrentou os obstáculos e se superaram durante a intervenção, vencendo medos e anseios e participando de forma ativa.”
O aluno Lucas Ferreira Guedes fez um relato da ajuda que tiveram e a redução da ansiedade e preocupação que antecedem as apresentações. “Acredito que a atividade de relaxamento ajudou a turma a ficar mais calma com relação aos problemas do dia-a-dia e a minimizar a preocupação e a ansiedade que muitas vezes pode atrapalhar na apresentação do TCC.”
Junielly Barbosa Gomes, também aluna do curso, falou da experiência que obtiveram e a empatia com os demais colegas. “Foi uma experiência muito produtiva, pois permitiu que pudéssemos identificar falhas, com a oportunidade de melhora-las. Ouvir sugestões dos demais colegas sobre a forma como nos comportamos diante de uma apresentação, foi interessante, pois nos permitiu também realizar uma autoavaliação”.
No dia 06 de julho, os alunos do 9º período de Engenharia Ambiental e Sanitária participaram da Intervenção Pedagógica realizada pela psicopedagoga Jennypher Rodrigues Aguiar. Jennypher explicou os temas abordados na intervenção com dicas de relaxamento para os alunos na hora da apresentação dos trabalhos científicos. “Começamos a intervenção com uma atividade de relaxamento, pra aliviar um pouco a tensão desse momento de pré-banca. Foram passadas dicas e orientações aos presentes, no intuito de ajudá-los a realizar a melhor apresentação possível, dentro das características de cada um. Foi interessante ver a forma como a turma enfrentou os obstáculos e se superaram durante a intervenção, vencendo medos e anseios e participando de forma ativa.”
O aluno Lucas Ferreira Guedes fez um relato da ajuda que tiveram e a redução da ansiedade e preocupação que antecedem as apresentações. “Acredito que a atividade de relaxamento ajudou a turma a ficar mais calma com relação aos problemas do dia-a-dia e a minimizar a preocupação e a ansiedade que muitas vezes pode atrapalhar na apresentação do TCC.”
Junielly Barbosa Gomes, também aluna do curso, falou da experiência que obtiveram e a empatia com os demais colegas. “Foi uma experiência muito produtiva, pois permitiu que pudéssemos identificar falhas, com a oportunidade de melhora-las. Ouvir sugestões dos demais colegas sobre a forma como nos comportamos diante de uma apresentação, foi interessante, pois nos permitiu também realizar uma autoavaliação”.